Se você ama bolo de milho, não deixe de fazer essa receita de bolo de milho delícia!
Sério! É muito bom, apesar de usar o milho de lata, lembra bem o sabor do bolo de milho natural, aquele da espiga mesmo.
Fiz esse bolo quando montei a mesinha do dia das mães e muita gente elogiou e ficou com aguá na boca, mas não é pra menos, ele é maravilhoso!
Veja nossa decoração de dia das mães clicando aqui!
Então vamos para a receita!
No liquidificador adicione 3 ovos inteiros, 1 lata de milho sem a água, 1 lata de açúcar (Use a lata do milho como medida), meia lata de oléo (Use a lata do milho como medida), 1 lata de leite (Use a lata do milho como medida), bata bem, ainda batendo acrescente 1 lata de flocão de milho (Use a lata do milho como medida), 100 gramas de queijo mussarela ou meio pacotinho de queijo parmesão ralado, pare de bater e acrescente 1 colher(sopa) fermento em pó para bolo, apenas misture com uma colher para incorporar o fermento na massa.
Unte uma assadeira com manteiga e fubá ou farinha de trigo e despeje a massa, se preferir, você pode pegar 1 copo de requeijão cremoso e colocar colheradas na massa sem misturar, apenas soltando colheradas na massa e também pedacinhos de goiabada (Dica: passe os pedacinhos de goiabada na farinha de trigo, antes de colocar no bolo, isso evita que ela grude na forma!)
Agora é só levar para assar por mais ou menos 35 minutos, até sair aquele cheirinho delicioso de bolo pela casa. E é só se deliciar, pode comer quentinho ou gelado(Eu amei comer ele geladinho).
Para a cobertura de goiabada que fiz no bolo de dia das mães, eu usei meia barra pequena de goiabada(Porque meu bolo era pequeno, era meia receita apenas, se o seu for maior, pode ser a barra inteira) dessas que encontramos facilmente no super mercado, piquei e coloquei em uma panela com um pouco de água, bem pouco mesmo, ligue o fogo e vá mexendo até ela derreter completamente, caso esteja muito grossa, adicione mais um pouco de água, o ponto é de uma calda, não muito liquida e nem muito grossa, daquela que você consegue jogar no bolo e vai escorrendo devagar sabe? Espero que consigam me compreender (risos).
Na decoração de dia das mães, usei ele de 2 maneiras, como bolo principal, onde coloquei o topo, nele não tinha requeijão e nem goiabada no meio, apenas a cobertura de goiabada e ficou uma delícia também.
O da foto abaixo eu recortei discos do bolo, para fazer mini bolinhos, nesse tinha o requeijão e a goiabada no meio, em cima, polvilhei açúcar refinado!
Espero de todo coração que vocês gostem da receita, ela combina bem com essa época agora de festa junina.
Se fizer me envie fotos la no direct do meu instagram @blogmontandominhafesta
Beijos gente, até a próxima postagem!!!
Deixe um comentário